terça-feira, 17 de março de 2009

AQUARELA

video

POSTADO POR PROFª LUCIANA - JUINA-MT

4 comentários:

  1. Boa noite! Aquarela é uma música que continua sempre nova nas nossas vidas. Aproveitando o sentimento despertado pela música, é interessante trabalhar com os alunos, a releitura oral e escrita.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde,
    É Pedro de Vila Rica-MT, Coordenador do Gestar II. Estamos em atividades com nossos professores cursistas,neste momento, com a apresentação do filme: O Saber e o Sabor e apresentação do Programa.Está andando tudo tranquilo.
    Abraços!!!!!!!!!!!!
    meu bolg tem o nome:Educação: sempre temos novos desafios !!!!!!!!!
    Profº Pedro Luiz Schmitz

    ResponderExcluir
  3. FRASES DE PAULO FREIRE

    "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".

    "A leitura do mundo precede a leitura da palavra"

    "O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção".

    "Estudar exige disciplina. Estudar não é fácil. porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem ...""Estudar é um dever revolucionário""A escola sozinha não muda as condicões de injustiças sociais... Resta perguntar: Está fazendo tudo que pode?"

    "Não nego a competência, por outro lado, de certos arrogantes,mas lamento neles a ausência de simplicidade que, não diminuindo em nada seu saber, os faria gente melhor. Gente mais gente".
    "A educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados. Estamos todos nos educando".

    "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre".

    "Ai de nós, educadores e educadoras, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis".

    "Educar é educar-se na prática da liberdade, é tarefa daqueles que sabem que pouco sabem - por isso sabem algo e podem assim chegar a saber mais - em diálogo com aqueles que, quase sempre, pensam que nada sabem, para estes, transformando seu pensar que nada sabem em saber que pouco sabem, possam igualmente saber mais."

    "Crescer como Profissional, significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos,para chegarmos a ser um ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nosso objetivos como profissionais da Educação".

    "Se nossa opção é progressista, se estamos a favor da vida e não da morte, da eqüidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção"...
    "O educador se eterniza em cada ser que educa".

    "Sem limites, é impossível que a liberdade se torne liberdade e também é impossível para a autoridade realizar sua obrigação, que é precisamente a de estruturar limites"
    "O erro na verdade não é ter um certo ponto de vista, mas absolutizá-lo e desconhecer que, mesmo do acerto de seu ponto de vista é possível que a razão ética nem sempre esteja com ele".

    "Ensinar exige segurança, competência profissional e generosidade. "

    “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa”.
    " Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo.A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida"
    " É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática."

    É preciso ousar, aprender a ousar , para dizer NÃO a burocratização da mente a que nos expomos diariamente" ."É preciso ousar para jamais dicotomizar o cognitivo do emocional.Nao deixe que o medo do difícil paralise você".
    "Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção"

    "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino"."A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias".

    ResponderExcluir